Retornos de peso
Apesar da derrota por 2 a 0 para oSão Paulo no último domingo (2), o Cruzeiro vinha tendo bons resultados na temporada. A equipe está entre os primeiros dez colocados do Brasileirão e terminou a fase de grupos da Sul-Americana em primeiro da chave.
Contudo, tendo em mente os desafios que terá pela frente, Fernando Seabra teve uma boa notícia nos treinos desta quinta (6). As atividades realizadas na Toca da Raposa II contaram com duas novidades.
Trata-se da presença dos atacantes Rafael Bilu e Arthur Gomes. Dessa forma, os atletas estarão à disposição para o confronto contra o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta (13), pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também
Wendel Silva, do Porto, é oferecido e Cruzeiro avalia contratação do jogador
Detalhes das contusões
Vale lembrar que o camisa 11 ficou no DM do Cabuloso devido a um edema muscular na coxa esquerda. Com a ausência do titular, Seabra optou por acionar o atacante Gabriel Verón como ponta-esquerda diante da Universidad Católica, pela Sul-Americana, e contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
No entanto, a situação de Rafael Bilu é bem diferente. O atleta não é relacionado para um duelo há 397 dias após romper o tendão de Aquiles em 6 de maio de 2023 diante do Santos. Desde então, ele passou por cirurgia e até mesmo estendeu o vínculo com o time mineiro, o contrato inicial iria terminar no fim da última temporada.
O retorno dos atacantes vai ajudar o Cruzeiro na temporada?
O retorno dos atacantes vai ajudar o Cruzeiro na temporada?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Contudo, agora que pode dispor dos dois atacantes, Fernando Seabra poderá fazer mudanças interessantes nos onze iniciais. Lembrando que a ausência de Arthur Gomes foi o único motivo para que o professor alterasse a equipe inicial nas últimas quatro partidas.
Mas mesmo com os retornos, o comandante ainda terá um desfalque considerável no próximo duelo. Isso porque o lateral-esquerdo Marlon foi expulso na derrota para o São Paulo, pela 7ª rodada, e ficará de fora do jogo. A tendência é que Seabra opte por Kaiki, jovem da base celeste.