Treinador não está no banco

Com a suspensão do técnico Artur Jorge, o Botafogo terá mudanças no comando para o confronto contra o Corinthians, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador português foi punido com o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na última partida antes da pausa para a Data FIFA, e, por isso, ficará fora da área técnica.

Para substituí-lo, o clube já confirmou que seus auxiliares Franclim Carvalho e João Cardoso estarão à frente da equipe no próximo sábado. O profissional, com 37 anos, será o responsável principal pela condução do time durante a ausência do treinador oficial.

Quem é o favorito no confronto?

Quem é o favorito no confronto?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Conhecido de Artur Jorge

Ele já tem uma relação de longa data com o treinador, tendo trabalhado junto a ele nas categorias de base do Braga entre 2017 e 2019. Com experiência também no futebol sul-coreano, onde integrou o Gwangju FC, além de uma passagem pela equipe principal do Famalicão, de Portugal, Franclim traz uma bagagem robusta.

Antes de retornar ao Braga como auxiliar de Artur Jorge, ele também atuou como assistente técnico no B-SAD (antigo Belenenses), entre 2019 e 2022. Além de Franclim, João Cardoso, ex-lateral-esquerdo que encerrou sua carreira como jogador em 2017, também terá um papel relevante na preparação do Glorioso para o confronto.

Com sua experiência dentro de campo, especialmente no Braga B, Cardoso rapidamente fez a transição para a carreira técnica, obtendo a Licença B da UEFA. Hoje, no Botafogo, ele se destaca principalmente pela responsabilidade nas bolas paradas, setor crucial no esquema da equipe.

A ausência de Artur Jorge não é novidade para o staff. No ano passado, quando o treinador cumpriu suspensão à frente do Braga, foi Franclim quem assumiu as principais responsabilidades e conduziu as entrevistas coletivas pós-jogo, um indício de que o auxiliar já está habituado a lidar com esse tipo de cenário.