De olho no rival

O Vasco da Gama vai enfrentar o Bahia na segunda-feira (28), pela 31ª rodada, às 21h, em São Januário. Vindo de uma vitória durante a semana, o Gigante busca mais três pontos no Brasileirão Betano.

Apesar de ainda estar focado no Bahia, a equipe comandada por Rafael Paiva tem um desafio ainda maior logo em seguida, quando enfrenta o rival Botafogo, que até aqui é disparado o melhor time do campeonato e líder isolado.

O rival ganhou mais uma, após triunfar sobre o Bragantino por 1 a 0, com gol de Gregore, no sábado (26). Antes de enfrentar o Vasco, o Botafogo encara o Peñarol em jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com isso, Artur Jorge falou sobre a possibilidade de escalar um time misto no clássico: “Não (vou deixar jogadores no Rio visando o jogo contra o Vasco). Vão todos aqueles que eu entenda que vão fazer falta para o jogo. Não posso fazer algo contrário àquilo que digo”, disse. 

Vasco contra o Bahia 

O treinador botafoguense deu continuidade falando: “É um jogo importante. Sei da vantagem, mas é importante. Temos dias para pensar no jogo do Uruguai, vamos pensar na parte física, na quantidade de jogos seguidos que cada jogador fez. Há uma série de fatores que temos que avaliar. Quem vai ou quem não vai jogar. O que digo é que vamos com todas as armas à disposição”, finalizou Artur. 

Ou seja, diante disso, o Vasco pode enfrentar um Botafogo com um time mais alternativo. De qualquer modo, como cada jogo é uma partida à parte, contra o Bahia, o Gigante deverá ter o retorno de Paulo Henrique.

Vasco x Botafogo em São Januário.  Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco x Botafogo em São Januário. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O jogador, que teve gripe constatada, teve atualizações sobre seu quadro clínico e deverá estar apto para jogar. Por outro lado, Paiva não poderá contar com Vegetti e Hugo Melo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga do capitão, o treinador vascaíno tem GB  e Rayan disputando a titularidade na partida. Já na vaga de Hugo, Sforza deverá ser o titular absoluto, uma vez que Jair retornou recentemente de uma lesão séria.

Com isso, é provável que essa seja a escalação vascaína: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Léo, Lucas Piton; Sforza, Mateus Carvalho, Coutinho, Emerson Rodríguez (Leandrinho), Puma (Maxime) e Rayan (GB).