Resultado positivo
A rodada foi importante para o Palmeiras na luta pelo título do Brasileirão Betano. Nesta sexta-feira (8), o Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0, em um confronto válido pela 33ª rodada.
Com esse resultado, a equipe paulista diminuiu a diferença de pontos para o Botafogo, que tropeçou em um empate de 0 a 0 contra o vice-lanterna Cuiabá. Com o campeonato se aproximando da reta final, o aguardado duelo entre Botafogo e Palmeiras, válido pela 36ª rodada, já se desenha como um possível jogo decisivo para a definição do título.
Rodada decisiva
Em entrevista coletiva após o empate com o Cuiabá, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, ressaltou a importância de cada jogo nessa reta final e comentou sobre o confronto com o Palmeiras.
“Da mesma forma que preparei este jogo do Cuiabá, tenho dito que todos os jogos que temos até o final são como finais. Não há margem para pensarmos que um jogo é mais ou menos importante. Vocês falam da tabela, mas o Cuiabá é penúltimo colocado, e nós empatamos em casa.”, disse.
“Há alguma desvalorização do adversário e do resultado. Vemos a dificuldade dos jogos e já vimos o Cuiabá tirar pontos de outras equipes teoricamente mais fortes, inclusive fora de casa”, comentou Artur Jorge.
Walter, goleiro do Cuiabá, durante partida contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Todos focados
O técnico ainda destacou que o Botafogo deve manter o foco em todas as partidas, evitando ilusões de que um confronto será mais fácil do que outro.
Veja também
Abel Ferreira surpreende e 'cobra' torcida do Palmeiras após partida: "Vamos apoiar"
“A importância está em cada jogo. Agora temos o Atlético, depois o Vitória e o Palmeiras. Seguimos pensando jogo a jogo, Libertadores, e veremos nossa competência para manter a liderança até o fim”, finalizou Artur Jorge.