Compromisso importante pela frente na Libertadores
O Botafogo apresentou oficialmente seu novo treinador neste sábado (6). Depois de definir a saída de Tiago Nunes do comando do Alvinegro, a equipe estava no mercado da bola em busca de um comandante para assumir o time.
Enquanto estava sem um treinador, o time vinha sendo comandado por Fábio Matias de forma interina. Agora, Artur Jorge, que chega com altas expectativas depois de uma grande passagem pelo Braga, assume a equipe e já tem uma tarefa importante pela frente na Libertadores.
Falas de Artur Jorge sobre assumir o Glorioso
Durante entrevista coletiva de apresentação neste sábado (6), o português revelou que foi muito fácil aceitar a proposta do Botafogo e que na primeira conversa com John Textor já demonstrou muito interesse no cargo.
“Para mim foi muito fácil. Na primeira conversa que tivemos com o John sobre a possibilidade de eu ter interesse de vir para cá, foi fácil, porque eu conheço a dimensão do Botafogo, sei perfeitamente. É daqueles clubes que desde muito novo quem é apaixonado pelo futebol, que é o meu caso, desde sempre que ouvi falar. Quando falamos em Brasil, falamos também em Botafogo”, disse.
Leia mais: Fábio Matias se despede do cargo interino no Botafogo: “Seguimos focados”
Além disso, Artur Jorge ainda deixou claro que pretende mudar o estilo de jogo do Alvinegro e salientou que seu objetivo principal é fazer com que a equipe jogue de uma maneira dominante, com coragem e de forma ofensiva, características de seus times.
“Não seria muito coerente se dissesse que minha ideia é manter o que está sendo feito. Meu objetivo nesse momento é fazer com que este Botafogo possa ser uma equipe dominante, que tenha coragem, preenchida de valores que cremos que podem identificar e ter uma identidade muito própria”, completou.
Por fim, depois de perder para o Junior Barranquilla em casa, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Alvinegro encara a LDU, em Quito, nesta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília). Já com Artur Jorge no comando, a equipe carioca precisa de um resultado positivo, mesmo na altitude.