Artur Jorge fala sobre 2023
O Botafogo vive um momento extremamente importante na temporada. Em resumo, o Glorioso tem feito um ano bom, mas para fechar com chave de ouro precisa sacramentar os títulos que disputa.
Líder do Brasileirão Betano e finalista da Libertadores, a equipe carioca quer levantar as duas taças neste ano. Até para deixar 2023 para trás de vez, visto que o assunto ainda causa incômodo no torcedor.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, Artur Jorge abriu o jogo e explicou o porquê de evitar o tema no Glorioso, deixando claro que o assunto não causa chateação. Lembrando que recentemente o português se irritou quando ouviu uma pergunta sobre o ano passado.
“Não me causa. Estou perfeitamente à vontade para falar sobre isso. Eu não aceito que, constantemente, esse seja um tema. Porque estamos outra vez desvalorizando aquilo que é feito em 2024. Para mim, causa desconforto. Então, falem de 1995 (último título brasileiro do Botafogo). Não faz sentido. Não são os mesmos jogadores, nem o mesmo treinador”, iniciou.
“A história não é sempre igual. Trabalhamos para fazer com que a história futura seja melhor. Desde o início, a minha preocupação foi clara: que este grupo não seja constantemente bombardeado com questões sobre o ano passado. Senão não vamos evoluir”, completou o comandante.
Foco na reta final da temporada
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra não conseguiu sair do empate sem gols com o Cuiabá jogando dentro de casa. Então, o Alvinegro viu o Palmeiras, que venceu o Grêmio, diminuir a diferença para quatro pontos.
Savarino comemorando gol durante partida contra o Vasco no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Por isso, parte da torcida mostrou preocupação com um replay do ano passado, quando o Fogão acabou perdendo o título para a equipe paulista. Então o Botafogo tem um confronto muito importante pela frente, visando manter a distância e quem sabe até mesmo aumentar.
Veja também
Lateral em fim de contrato com o Botafogo é alvo de interesse do São Paulo
Nesta quarta-feira (20), o Glorioso encara o Atlético-MG, fora de casa. Além de uma partida de suma importância para o Campeonato Brasileiro, ainda é uma prévia da final da Libertadores, que acontece no dia 30 de novembro.