Artur Jorge fala sobre Real Madrid
O treinador do Botafogo, Artur Jorge comandará o time carioca nesta quarta-feira (11) da Copa Intercontinental, contra o Pachuca, às 14h. Na final, o Real Madrid aguarda o seu adversário no torneio.
Diante disso, em entrevista exclusiva à ESPN, o treinador botafoguense falou sobre: “Honestamente, para mim não é um jogo que nessa altura me consuma energia. Zero mesmo! Eu percebo essa ansiedade (da torcida).”
“Eu já enfrentei o Real Madrid pela Champions nessa temporada. Sei que esse é um contexto diferente, de uma final. Provavelmente é a melhor equipe do mundo “, completou Artur Jorge.
Uma etapa de cada vez
O treinador deu continuidade falando sobre não pensar no time comandado por Carlo Ancelotti e que ainda há dias para frente: “Nessa altura não tenho pensado em nada sobre o Real Madrid. Quando estivermos, estaremos seguramente preparados”, disse.
“Temos ainda um caminho a percorrer e gosto de ser mais equilibrado, etapa a etapa. Temos que ultrapassar dois adversários para chegar lá”, afirmou o treinador botafoguense.

Treino do Botafogo no Estadio 974 Stadium. 10 de Dezembro de 2024, Doha, Qatar. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
“Vamos dar o nosso melhor. Sabemos que temos duas eliminatórias para chegarmos na final. Gradualmente vamos tentar criar metas para essa competição. Vamos tentar perceber quais são as nossas verdadeiras ambições, aspirações e possibilidades. É assim que vamos encarar essa competição”, finalizou Artur.
Para a partida, o Botafogo não terá Bastos e essa deverá ser a provável escalação: John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Veja também
Botafogo terá 7 retornos para reforçar o time de Artur Jorge em 2025