Foco na Libertadores

Botafogo segue vivo nas duas competições que disputa, o Brasileirão Betano e a Copa Libertadores, com grandes chances de título, algumas peças importantes do atual elenco vem chamando atenção de clubes europeus.

Na segunda partida das quartas de final do torneio continental, diante do São Paulo, Gatito Fernández foi expulso nos minutos finais após confusão com jogadores do banco de reservas do Tricolor Paulista.

Julgado pela Comissão Disciplinar da Conmebol

O paraguaio foi julgado pela Comenbol e poderia ficar de fora do restante da competição, o que seria um grande prejuízo ao Alvinegro Carioca. Nesta quinta-feira (17), o resultado do julgamento foi revelado.

Segundo informação é da “Rádio Tupi”, Gatito, foi absolvido Comissão Disciplinar da Conmebol terá apenas de cumprir a suspensão automática pelo cartão vermelho, não podendo atuar na partida de ida contra o Peñarol, mas apto na volta.

De olho no mercado em 2025

Segundo o UOL, caso o Botafogo conquiste a Libertadores deste ano, a tendência é que Igor Jesus, junto com outros destaques do elenco, como Luiz Henrique e o meio-campista Thiago Almada, permaneça no clube carioca para 2025.

Pensando em reforços, um dos alvos do Glorioso para a próxima temporada, é Marcos Rocha, do Palmeiras. Entretanto, nos últimos dias foi confirmado que o lateral-direito renovou com o Verdão por mais uma temporada.

O Botafogo retorna a campo contra o Criciúma na sexta-feira da próxima semana (18), no Nilton Santos às 20h, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Os catarinenses estão na 12ª colocação com 35 pontos conquistados.