Empate com o vice-lanterna
Em um dos resultados mais surpreendentes da rodada, o Botafogo empatou com o Cuiabá, em 0 a 0. Jogando no Nilton Santos, o Alvinegro Carioca não conseguiu furar uma das defesas mais vazadas do Brasileirão Betano.
Com esse resultado, o Fogão viu sua vantagem para o Palmeiras cair. Desse modo, agora são quatro pontos a distância do líder para o vice-líder. Além disso, vale lembrar que ainda terá o confronto direto entre as equipes.
Assim, em entrevista após a partida, o técnico Artur Jorge tratou de minimizar a vantagem reduzida com o empate. De acordo com o treinador português, isso não preocupa, pois os outros times também não devem fazer 15 pontos nos últimos cinco jogos de Brasileirão Betano.
Confira o que disse Artur Jorge
“Para mim não impacta rigorosamente nada, para os meus jogadores também não, nós sabemos aquilo que é o nosso caminho, sabemos das dificuldades, falta muita coisa pela frente. Faltam 15 pontos muito difíceis de conquistar, muito difíceis mesmo, sei também que os adversários não vão fazer 15 pontos. Não vão fazer 15 pontos”, iniciou o treinador do Botafogo.
“Nós temos a vantagem de quatro pontos, o que nos dá uma margem boa, mas não decisiva e não podemos adormecer nessa vantagem. Com o resultado seguinte as coisas invertem-se. Para mim o caminho é muito, muito igual àquilo que eu faço há sete meses atrás”, continuou Artur Jorge, que ainda colocou quatro equipes na briga pelo título.
Artur Jorge lamentando o empate em Botafogo x Cuiabá, pelo Brasileirão Betano. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Nesta altura há de fato uma luta para ser campeão entre três, quatro equipes se quisermos, todas elas com possibilidades. Claro que dependendo umas mais do que as outras. E nesta altura nós dependemos de nós próprios e temos mais destes quatro pontos de vantagem que nos dão algum conforto para os 15 que aí vêm”, finalizou o técnico português.
Próximo compromisso do Fogão
Por fim, agora o calendário brasileiro terá uma pausa para a Data Fifa. Assim, o time de Artur Jorge volta a campo apenas no dia 20 de novembro, contra o Atlético-MG. Esse confronto será pelo Brasileirão Betano, apenas dez dias antes dessas equipes se enfretarem pela final da Copa Libertadores.
Veja também
Técnico do Cuiabá deixa recado para Artur Jorge no Botafogo