Empate com gosto de derrota

O Botafogo desperdiçou uma oportunidade importante no Brasileirão Betano ao empatar por 1 a 1 com o Criciúma neste sábado (18). O alvinegro chegou a abrir o placar na reta final da partida, mas acabou sofrendo o empate apenas dois minutos depois, perdendo a chance de se distanciar na liderança do campeonato.

O resultado era crucial para aumentar a vantagem na corrida pelo título da competição. Agora, o foco do Botafogo se volta para a semifinal da Libertadores, em que enfrentará o Peñarol na próxima quarta-feira (23).

Confronto difícil na Libertadores

O confronto promete ser desafiador, especialmente por conta da postura defensiva do time uruguaio, que já demonstrou sua força ao segurar o Flamengo em jogos anteriores.

Em entrevista coletiva após o empate com o Criciúma, o técnico Artur Jorge falou sobre a importância da partida e os desafios de superar a defesa adversária.

“Hoje, acredito que todos nós estaremos insatisfeitos com o resultado. Mas daqui a 4 dias é semifinal da Libertadores. Não acontece todos os anos. Não pode ser condicionado a resultados anteriores. Pelo que vimos, o Peñarol com Flamengo venceu aqui e empatou lá, foi na base da equipe que trabalhou muito defensivamente perto da sua grande área, quebrou o ritmo de jogo, com que não se jogasse o jogo”, iniciou.

Luiz Henrique jogador do Botafogo comemora vitória com Artur Jorge técnico da sua equipe após partida contra o Fluminense  (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Luiz Henrique jogador do Botafogo comemora vitória com Artur Jorge técnico da sua equipe após partida contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

 “Sei das dificuldades que teremos. Será 50 a 50. Tentar um bom resultado e exibição para fazer o segundo jogo fora. Todos querem estar na final.”, concluiu o comandante.

Tem que ganhar

A partida de ida pela competição acontece na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília). A torcida espera um resultado positivo logo de cara, para não precisar vencer na volta longe de casa.

Repercussão da torcida