Foco na Libertadores

No último sábado (18), o Botafogo empatou com o Criciúma em 1 a 1, fora de casa, tomando um gols nos minutos finais da partida. Com o empate a diferença para o segundo colocado Palmeiras, foi para apenas um ponto.

Na terça-feira (22), pela manhã, foi confirmado que Junior Santos não treinou com o restante do elenco para a preparação do duelo decisivo na semifinal contra o Peñarol na Copa Libertadores e é baixa confirmada.

Novidade nos relacionados

Às vésperas do confronto contra os uruguaios, o Alvinegro Carioca divulgou a lista de relacionados para o duelo. Com isso, uma novidade no elenco foi revelada: a volta de Mateo Ponte, que ficará no banco de reservas.

Em contrapartida, com o retorno do camisa 4, Carlos Alberto foi excluído da lista, com isso, a comissão técnica do Fogão terá um nome a menos para o setor ofensivo. Os atacantes são: Igor Jesus, Luiz Henrique, Savarino, Matheus Martins e Tiquinho Soares.

A provável escalação do Botafogo contra o Peñarol será: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

Carlos Alberto jogando pelo Botafogo – . Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Carlos Alberto jogando pelo Botafogo – . Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Confusão no Rio de Janeiro

Na tarde desta quarta-feira (23), uma confusão envolvendo torcedores do clube uruguaio agitou o Rio de Janeiro. Os incidentes ocorreram na praia do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste. Mais de 250 torcedores do Peñarol foram detidos e encaminhados para a Cidade da Polícia, sendo que com um deles foi apreendida uma pistola.

O Botafogo retorna a campo contra o Peñarol, na próxima quarta-feira (23), no Nilton Santos, às 21h30 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A volta está marcada para o dia 30 no Uruguai.