Focado no Brasileirão

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na 31ª rodada do Brasileirão Betano, mantendo sua boa fase na competição. No entanto, o foco agora se volta para a Copa Libertadores, onde o Glorioso enfrentará o Peñarol na quarta-feira (30), no Uruguai, pela partida de volta das semifinais.

Após a vitória expressiva por 5 a 0 na ida, o Botafogo carrega uma vantagem ampla e pode até perder por até quatro gols para garantir a vaga na final do torneio continental.

Vai poupar no Uruguai?

Com a tranquilidade do placar, surge a expectativa de que o técnico Artur Jorge opte por poupar alguns jogadores para evitar lesões e desgastes em uma fase decisiva da temporada.

Em coletiva após a partida contra o Bragantino, Artur Jorge falou sobre a possibilidade de descanso para alguns titulares, destacando o planejamento cauteloso para manter o elenco em alto nível.

“Temos uma vantagem de cinco gols, fomos superiores na quarta-feira. Vamos disputar o jogo no Uruguai para tentar vencer, sabendo que há resultados que nos mantêm no objetivo principal, que é chegar à final da Libertadores, mas não podemos nunca priorizar o que quer que seja.”, iniciou

Almada, jogador do Botafogo, durante partida contra o Bragantino (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

Almada, jogador do Botafogo, durante partida contra o Bragantino (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

“Temos um elenco com bons jogadores, com um coletivo muito forte, temos muitas funções boas… Nós vamos tentar que todos se sintam úteis para atacar todos os campeonatos”, concluiu o português.

Na liderança novamente

Com a vitória sobre o RB Bragantino, o Botafogo voltou para a liderança do Brasileirão, com 64 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado da competição.

Repercussão da torcida