Na noite do último domingo (7), o Internacional fez uma partida vexatória e foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Colorado não conseguiu segurar o Leão do Pici e sofreu um revés, o qual foi muito criticado pela torcida. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Mercado e Wanderson.
Ambos os atletas têm contrato com a equipe até o fim do ano e dessa forma, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o assunto em entrevista à Rádio Gaúcha. “No caso do Wanderson, as condições estão colocadas. O Inter tem que optar e vai optar. A definição vai ser realizada a partir do final deste mês e início de setembro. A perspectiva é de acerto com o clube detentor dos direitos (Krasnodar) e com o jogador da mesma forma”, afirmou o mandatário.
Situação de Mercado
Após falar de Wanderson, Barcellos também expôs a situação do defensor Gabriel Mercado, cujo contrato também se encerra no fim do ano. “Dois processos de renovação (Mercado e Wanderson) que vão ser tratados a partir do fim da janela. São jogadores que demonstram interesse em permanecer e o clube quer a manutenção”, acrescentou.
Sobretudo, apesar das movimentações no mercado, o Internacional segue focado nas duas competições que disputa: Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Agora, o Inter vira a chave e foca as atenções na competição Internacional, onde enfrenta o Melgar pelo jogo de volta. A partida será na quinta-feira (11), às 19h15, no Beira-Rio. Vale lembrar que está tudo em aberto, isso porque o primeiro jogo foi 0 a 0.