O Fluminense começou bem a temporada de 2023 com bom futebol e resultados positivos. No entanto, uma posição vinha dando dor de cabeça para Fernando Diniz: a lateral-esquerda. Afinal, Jorge, contratado para a função, não começou bem e em seguida sofreu uma grave lesão, que o tirou de ação.

Logo após a lesão de Jorge, o jovem Alexsander retornou da Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o Sul-Americano da categoria. Em suma, o jogador é o meio-campista, mas já havia atuado na lateral-esquerda com Fernando Diniz. Dessa forma, de lá para cá, o jovem vem sendo o titular absoluto da posição.

Leia mais: “Posso revelar que…”; Jornalista ‘choca todos’ ao cravar data de estreia para Marcelo no Fluminense

No entanto, o jovem jogador deve ganhar uma concorrência de peso muito em breve. Já que o Fluminense anunciou a contratação de Marcelo para o setor e o craque que fez fama no Real Madrid dispensa apresentações. Em entrevista ao GE, Alexsander comentou sobre a concorrência com o experiente lateral pela titularidade.

“É muito bom, porque assim eu elevo o meu nível. Se ele estiver jogando eu vou prestar atenção para poder aprender a jogar ali quando precisar e poder desempenhar um bom papel. Não no nível dele (risos) ou próximo, mas espero aprender e aproveitar esse momento“, afirmou.

Se por um lado Alexsander pode perder a vaga de titular com a chegada de Marcelo, o jovem terá a chance de disputar posição no meio, sua posição de origem: “É onde eu me sinto mais à vontade para jogar. Também joguei muito tempo na base e fui muito bem. Espero poder ser assim no profissional também. Estou à critério do Diniz, pronto e preparado para jogar em qualquer posição, seja na frente, lateral ou meio. Vou brigar por vaga, o importante é ajudar o Fluminense“, disse.