Na tarde do último domingo (8), o Palmeiras voltou a decepcionar sua fanática torcida. Em duelo realizado na Arena Barueri, o Alviverde até saiu na frente do Santos, gol de Zé Rafael, no entanto, sucumbiu perante o Peixe e foi derrotado por 2 a 1. Com esse revés, a equipe de Abel Ferreira viu a chance de mais um título nacional ‘ir para o espaço’.
Ainda citando essa chance remota de levar o caneco, durante entrevista, Raphael Veiga reconheceu que o Botafogo possui uma larga vantagem na ponta da tabela, mas garantiu que a temporada do Alviverde ainda não acabou. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona. “A gente tem que ser consciente e entender que eles tem uma vantagem grande. Mas o nosso compromisso é com a gente, fazer nosso melhor a cada treino, a cada jogo. O ano não acabou”, frisou.
Em uma segunda parte de sua explanação, o camisa 23 tratou de deixar claro para os torcedores que a equipe paulista não vai jogar a famosa ‘toalha’ e deve ir com tudo neste restante de 2023. “Serão os 12 jogos da nossa vida, vamos fazer o nosso melhor. No fim, vamos ver como estará a classificação, precisamos reagir imediatamente”, pontuou.
Por fim, agora, em virtude da famosa data FIFA, Endrick, Kevin, Luis Guilherme e cia só voltam a campo daqui a 10 dias. Na quinta-feira (19), o escrete encara a equipe do Atlético-MG, em casa, na partida que será válida pela 27ª rodada da competição. Um triunfo é crucial para o elenco vencer a crise e ter ‘paz’ no restante da temporada.