O Botafogo vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e a situação começa a preocupar. O Glorioso chegou a ter 11 pontos de vantagem na liderança, mas devido aos resultados ruins, viu a diferença para o Palmeiras diminuir em sete pontos. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: PC de Oliveira.
Na derrota diante do Atlético Mineiro por 1 a 0, Diego Costa chegou a empatar o jogo no fim da partida, porém, foi anulado pela arbitragem. Pelo fato do defensor atleticano ter tirado a bola que sobrou para o centroavante botafoguense, os torcedores do Fogão ficaram muito irritados, muitos entendiam que o gol deveria ter sido validado.
Assunto do momento, fervendo
Diante deste cenário, o comentarista de arbitragem do grupo Globo, PC de Oliveira, analisou o gol anulado e deixou claro que a arbitragem acertou no lance. “A dúvida é: foi uma nova origem ou um desvio? No momento do lançamento, o Diego Costa estava claramente em posição de impedimento e obteve a posse da bola após a ação do zagueiro Maurício Lemos. De acordo com a regra, quando a bola se move pelo ar e o defensor não tem o movimento controlado, coordenado nem o controle da bola, não caracteriza como uma nova origem. Portanto, a bola foi desviada pelo zagueiro do Atlético-MG e o Diego Costa obteve vantagem da posição que ele se encontrava. O gol foi bem anulado e a arbitragem acertou”, explicou.
Mesmo com a derrota, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 51 pontos somados, sendo 16 vitórias, três empates e quatro derrotas, aproveitamento de 73%. Agora, na próxima rodada, o Glorioso enfrentará o Corinthians, fora de casa. A partida está marcada para sexta-feira (22), às 21h, na Neo Química Arena.