O Botafogo perdeu a primeira partida no Nilton Santos neste Campeonato Brasileiro. Jogando o clássico contra o Flamengo, o Glorioso foi superado pelo placar de 2 a 1 e pode ver a diferença na liderança cair para oito pontos caso o Palmeiras vença o Corinthians. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: John Textor.
É de conhecimento geral que o clássico entre Vasco x Fluminense será realizado no Nilton Santos. O Maracanã não poderá receber o confronto porque no domingo (17), ocorrerá a partida de ida da final da Copa do Brasil entre Flamengo x São Paulo. Em São Januário, a torcida está proibida de entrar. Sendo assim, a partida será realizada no estádio do Alvinegro.
Assunto esquentou no Botafogo
Mas esse assunto ‘ferveu’ nos bastidores botafoguenses. De acordo com informações apuradas pelo GE, incialmente, John Textor não queria alugar o Nilton Santos para um rival apenas por conveniência, mas o cenário mudou após um pedido da CBF. Segundo a fonte, os representantes da entidade viram o local como a opção óbvia para a realização do clássico e acionaram o Botafogo com o desejo de levar o jogo para lá. O argumento deles foi no sentido de questões de logística, como localização e qualidade do gramado para valorizar o espetáculo.
Após a conversa com os representantes da CBF, o empresário mudou de ideia e considerou a cessão do Nilton Santos uma boa oportunidade para ganhar prestígio com a entidade. A partida entre Vasco x Fluminense, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, que será realizada em solo botafoguense, está marcada para o dia 16 de setembro, às 16h.