O Palmeiras vem de um empate por 0 a 0 contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro e dessa forma, diminuiu a distância para o líder Botafogo em 10 pontos. Agora, na próxima rodada, o Verdão terá pela frente o confronto diante do Goiás, no Allianz Parque. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores nas últimas horas: Roberto Pereyra.
Na última terça-feira (5), os palmeirenses foram ‘pegos de surpresa’ com a notícia de que o Clube está tentando contratar o meia-atacante Roberto Pereyra, que está livre no mercado e poderia chegar ao Alviverde sem custos para disputar a semifinal da Libertadores. Porém, a negociação não é fácil, já que o atleta pretende seguir na Europa.
Assunto fervendo
No programa De Primeira, do Uol Esporte, o jornalista André Hernan revelou o posicionamento oficial da direção palmeirense sobre Roberto Pereyra. “O Palmeiras fez uma oferta, tem conversas em andamento com o staff do Roberto Pereyra… O jogador está esperando propostas no mercado europeu para depois olhar para o mercado sul-americano. Conversei com pessoas do Palmeiras, próximas da direção, que disseram que é preciso ter cautela, porque o Palmeiras não recebeu ainda uma sinalização positiva do jogador na negociação”, disse.
Roberto Pereyra é conhecido pela sua trajetória no futebol europeu, ele atua por lá desde a temporada 2011/2012. Jogando na Europa, o argentino passou por Udinese-ITA, Juventus-ITA e Watford-ING. Na sua última temporada em atividade, jogou pela Udinese, onde disputou 36 partidas, marcou cinco gols e anotou sete assistências.