Deixou todos sem acreditar falando isso

O Internacional encerrou a temporada 2023 com vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo e classificado para a Copa Sul-Americana de 2024. Agora, a diretoria busca reforços no mercado da bola para montar um time competitivo.

Em contrapartida, neste domingo (7), surgiu uma informação importante nos bastidores do Clube. Ao que tudo indica, um jogador deve deixar o Beira-Rio e a notícia ‘assustou’ Eduardo Coudet e companhia.

Apesar disso, o tema mais comentado neste período sem jogos no Inter tem sido reforços. O Colorado é um dos clubes da Série A que mais está investindo na contratação de jogadores para a nova temporada.

Um nome que chamou a atenção da torcida foi Borré. Ex-River Plate, atualmente, o atleta está emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha, que faz jogo duro para liberá-lo. Neste domingo (7), um dirigente se pronunciou oficialmente.

Mandou o papo ao Inter

Neste fim de semana, surgiu a informação de que representantes do Internacional estariam de viajem rumo a Alemanha para tentar ‘destravar’ as dificuldades e fechar a contratação do atacante.

Werder Bremen faz jogo duro para liberar Borré. Foto: Alex Grimm/Getty Images

Werder Bremen faz jogo duro para liberar Borré. Foto: Alex Grimm/Getty Images

Porém, em entrevista após um jogo-treino , o diretor esportivo do Werder Bremen, Clemens Fritz, negou a informação. “Não temos interesse em desistir dele. Há muita bobagem sendo relatada. Não conheço nenhum dirigente do Inter vindo do Brasil até nós”, disse.

Ainda assim, o Internacional segue interessado em contratar Borré, porém, sabe que o negócio não é fácil. De acordo com informações da Revista Colorada, o acordo entre as partes ainda está longe de ser finalizado.

O centroavante pertence ao Eintracht Frankfurt, onde tem contrato válido até junho de 2025, seu vínculo por empréstimo no Werder Bremen é válido até junho de 2024. Na atual temporada, ele disputou 13 jogos e marcou quatro gols.

Demais movimentações do Inter no mercado

Até o momento, o Internacional conseguiu fechar com três reforços: o centroavante Lucas Alario, o goleiro Ivan e o zagueiro Robert Renan. Além deles, está muito próximo de acerto com Fernando, ex-Sevilla, e Hyoran, ex-Atlético Mineiro.

O foco principal no momento é tentar de fato a contratação de Borré, mas a negociação tende a se alastrar para os próximos dias. Caso não consiga fechar um acordo, o Inter pode partir para outro nome.

No momento, a preparação para a nova temporada já se iniciou. Neste começo de ano, o foco é avaliar os atletas que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, aqueles que tiverem mais destaque podem ganhar uma chance no time principal.

A estreia oficial do Internacional na temporada 2024 será pelo Campeonato Gaúcho. A equipe já tem o primeiro compromisso confirmado na competição estadual, no dia 21 de janeiro, enfrentará o Avenida, no Beira-Rio.

O que dizem os torcedores