Cada vez mais longe do Z-4
O Grêmio venceu o Fortaleza, por 3 a 1, e se afastou das últimas colocação do Brasileirão Betano. Jogando em casa, o time gaúcho teve menos posse de bola que o rival, mas foi mais efetivo e conseguiu converter suas chances em gol.
Com o resultado, como dito acima, o time de Renato Portaluppi ‘escalou’ a tabela de classificação. Isso porque, agora ocupa a 11ª colocação, com 35 pontos em 28 partidas disputadas. Por outro lado, vale lembrar que a rodada ainda está no começo, e o Imortal ainda pode perder algumas posições.
Entretanto, após essa partida, uma situação chamou a atenção no time de Renato Portaluppi. Isso porque Aravena, que foi contratado no meio da temporada, fez o primeiro gol da partida contra o Fortaleza e deve ganhar mais minutos entre os titulares do Imortal.
Situação de Solteldo ajuda
Para a próxima partida, o atacante chileno será o substituto de Soteldo, convocado para a seleção da Venezuela. Por outro lado, com a ascensão de Aravena, Renato Portaluppi terá que mexer nos 11 iniciais para encaixá-lo no time.
Vale lembrar que Aravena teve um início discreto no Tricolor Gaúcho. Entretanto, o confronto com o Leão do Pici foi a segunda oportunidade consecutiva que o atacante foi titular. Ele ganhou a chance depois da comissão técnica optar por preservar Soteldo no empate com o Botafogo.
Contudo, para o GreNal, com a volta de Soteldo, Renato deve seguir com o venezuelano no time titular e deixar Aravena para o segundo tempo. Contudo, não seria surpresa o chileno aparecer entre os 11 iniciais do Imortal no clássico.
Por fim, o Grêmio volta a campo amanhã (9), durante a pausa para a Data Fifa, em jogo atrasado contra o Atlético-MG. Em caso de vitória, o time de Renato Portaluppi pode passar a olhar para o grupo de cima da tabela.
Veja também
Renato Gaúcho fica em 'choque' no Grêmio e pode ter desfalques para o GreNal