O Atlético-MG deve ter uma boa margem de lucro com a venda do meia-atacante Dylan Borrero. O jogador já passou por exames em Belo Horizonte e agora espera a resolução de detalhes burocráticos para acertar a sua venda para o New England Revolution, dos Estados Unidos.

A diretoria do clube mineiro desembolsou cerca de 1 milhão de euros na aquisição do jogador colombiano junto ao Independiente Santa Fe. Como possuía um débito na Fifa, o custo do jogador totalizou em 1,260 mi euros na época.

A oferta do clube estadunidense chegou à mesa da diretoria do Atlético-MG a partir do empresário André Cury, que cuida da carreira de Dylan Borrero no Brasil. O Galo manterá 20% dos direitos econômicos do atleta, prevendo uma futura venda. O jogador pode ser vendido por um valor de até R$ 21 milhões potenciais, o que representa um lucro de até 225% aos cofres alvinegros.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Dylan Borrero será vendido ao New England Revolution por cerca de 4,5 milhões de dólares, sendo que deste montante 500 mil estarão atrelados a metas do atleta em sua nova equipe. Borrero deixará o Galo com 44 partidas realizadas pela equipe mineira.