Ricardo Mathias celebra o gol
O Internacional ficou somente no empate por 2 a 2, neste sábado (5), contra o Corinthians, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano, na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, para o time adversário, e por Bernabei e Ricardo Mathias, pelo Inter, deixando o placar igualitário.
Com o resultado, o Colorado chegou ao tão sonhado G-6, além de dar continuidade em sua sequência invicta no torneio. Após a partida, Ricardo Mathias celebrou seu tento ao “apagar das luzes” em São Paulo.
O jogador marcou o gol aos 48 minutos do segundo tempo: “A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Corinthians, ainda mais aqui na Arena Corinthians. E eu poder fazer o gol de empate é muito gratificante. Meu primeiro gol como profissional”, iniciou o jogador em entrevista ao Premiere.
Inter no G-6 e foco no Grêmio
O atacante celebrou o fato da equipe estar na 6ª colocação, com 46 pontos, sendo 5 pontos a menos que o Flamengo, time que fecha o G-4: “E, agora, entramos no G-6, com esse empate fora de casa. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, não veio a vitória, mas veio o empate. A gente tem que agradecer por cada ponto fora.”
O resultado também foi bastante comemorado pelo treinador do Colorado, Roger Machado. Quem não curtiu tanto o único ponto somado foi o treinador do Corinthians, Ramón Díaz, que em coletiva afirmou que o Inter superou o Timão na intensidade.
De qualquer modo, a equipe gaúcha terá um tempo maior para descanso nos próximos dias. Com a paralisação do futebol devido à Data FIFA, os próximos dias serão mais de descanso, porém, também de foco total.
Na próxima rodada, o Internacional encara o Grêmio, seu maior rival. O Gre-Nal 443 será somente no próximo dia 19, um sábado, às 16h. O mando de campo será do Colorado, ou seja, o jogo será no Beira-Rio.
Veja também
Roger destaca dedicação do Internacional em empate: "Time que se recusa a perder"