Diego Hernández quer mais chances no Fogão
O Botafogo segue agitado para este começo de temporada. Dessa forma, o atacante uruguaio Diego Hernández busca mais oportunidades e maior minutagem em 2024.
Diego chegou no Botafogo na temporada passada, porém, não teve muitas chances e não conseguiu ter sequência com a camisa do Alvinegro. Entretanto, a situação pode mudar neste ano.
Ao que tudo indica, Diego Hernández terá chances no Campeonato Carioca e pode mostrar o seu futebol e potencial. No entanto, o Botafogo teve apenas dez dias de preparação antes de estrear no estadual.
“Atualmente, estou me sentindo em casa. Isso é muito bom para um jogador novo, que vem de fora. Agora, é seguir treinando para estar preparado quando a oportunidade surgir”, declarou o uruguaio.
Diego concedeu entrevista e falou sobre situação no clube
Estou me empenhando muito forte para que possa receber mais oportunidades e dar o meu melhor dentro de campo, colocando em prática aquilo que o professor Tiago Nunes vem passando”, completou Diego Hernández”.
O Botafogo pagou pelo uruguaio cerca de R$ 12,5 milhões ao Montevideo Wanderers. O clube espera que o desempenho de Diego seja melhor nesta temporada.
O jovem jogador, que atua com a camisa 77, jogou a última edição dos Jogos Pan-Americanos, pela Seleção Uruguaia. Porém, no Pré-Olímpico optou por não participar para ter mais espaço no Alvinegro.
O Fogão vai fazer a sua estreia nesta quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A tendência é de que o técnico Tiago Nunes rode o elenco.
Leia mais: Savarino abre o jogo e revela real motivo para escolha pelo Botafogo
Botafogo tem foco na estreia da Libertadores
Provavelmente, o treinador pretende seguir nesse modelo de rodízio visando a estreia da Libertadores. Tiago quer que todos os atletas estejam bem fisicamente para o torneio intercontinental.
O Botafogo pretende fazer uma temporada melhor do que 2023, após perder o Campeonato Brasileiro, o clube quer evitar que aconteça os mesmos problemas que fizeram que o Fogão perdesse de forma vexatória o Brasileirão.
Não a toa dispensou vários atletas para criar uma reformulação na equipe, mantendo somente os jogadores considerados importantes para o clube, bem como para o técnico Tiago Nunes.
Além disso, o Fogão também pretende evitar que haja muitas mudanças no comando técnico. Situação que aconteceu frequentemente na reta final do Campeonato Brasileiro, após o pedido de demissão de Luis Castro.