Nesta quinta (4), o Athletico ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Estudiantes, da Argentina, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Também na disputa dos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Furacão ganhou um motivo a mais para comemorar, pelo menos, fora de campo. Isso porque a torcida rubro-negra cumpriu a meta de sócios torcedores estipulada por Mario Celso Petraglia há anos.

Como informado inicialmente pelo GE, o Athletico registrou pela primeira vez em sua história 40 mil sócios, batendo o recorde do plano pouco antes da bola rolar pela Libertadores. Vale lembrar que o presidente rubro-negro vinha cobrando o número há quase uma década. Aliás, há seis anos, Petraglia chegou a ‘provocar’ os torcedores do Furacão ao espalhar faixas: “atleticano seja verdade, 40k já”, “como fazer time campeão com 20k sócios?” e “Quanto + sócios, + time”.

De lá pra cá, o Athletico registrava uma média estagnada de 18 a 25 mil associados ao plano. O cenário começou a mudar em abril deste ano, quando o Furacão alcançou 30 mil sócios torcedores, cujo número aumentou aproximadamente 25% em quatro meses. O que ajuda a explicar o sucesso proposto por Petraglia são os títulos recentes, pois a equipe rubro-negra foi bicampeã da Copa Sul-Americana, em 2018 e 2021, além de erguer a taça da Copa do Brasil em 2019.

Com mais sócios torcedores, a expectativa é que Petraglia continue investindo no departamento de futebol em busca de mais conquistas. O Athletico informou que os associados passarão a realizar check-in a partir de agora para garantir presença no estádio. O Furacão enfrenta o Atlético-MG neste domingo (7), às 19h, fora de casa, pela 21ª rodada da Série A. Na próxima quinta (11), às 21h30, volta a enfrentar o Estudiantes, na Argentina, para decidir seu futuro na Libertadores.