O Athletico vive seu melhor momento na temporada, já que, após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, no último sábado (2), fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegou a 13 jogos seguidos de invencibilidade, incluindo Brasileirão e Copa Libertadores. Em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio continental, Felipão deve promover algumas novidades na escalação do Furacão para o jogo de volta contra o Libertad, do Paraguai.

A primeira delas deve ser a titularidade de Canobbio, que está recuperado de um inchaço no tornozelo. Portanto, a tendência é que Pedro Rocha, que tem futuro indefinido no Athletico, comece no banco de reservas. Vale lembrar que o atacante uruguaio entrou no segundo tempo da partida de ida contra os paraguaios e começou jogando no final de semana. Na lateral esquerda, Abner está cotado para integrar a formação inicial do Furacão.

No comando de ataque, o técnico rubro-negro tem uma dúvida. Isso porque Vitor Roque, que fez um dos gols da vitória do Athletico sobre o Libertad por 2 a 1, na última terça (28), em sua estreia na Libertadores, além de balançar as redes contra o Palmeiras, tem sido o dono da posição enquanto Pablo está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda. O centroavante de 30 anos treinou com uma proteção na região e aguarda avaliação final do departamento médico.

Caso Pablo reúna condições de jogo, a tendência é que ele substitua Vitor Roque entre os titulares. Segundo o GE, a provável escalação de Felipão é: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Pablo (Vitor Roque) e Canobbio. O Athletico entra em campo nesta terça (5), às 21h30, para enfrentar o Libertad, no Defensores Del Chaco, no Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.