Após eliminar o Palmeiras na última terça (6), fora de casa, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, o Athletico descobriu nesta quarta (7) quem será seu adversário na grande decisão do torneio: o Flamengo, que bateu o Vélez Sarsfield. Em busca do título inédito, a equipe comandada por Felipão precisa ‘virar a chavinha’ para o Campeonato Brasileiro. Com nove rodadas a serem disputadas, confira o caminho do Furacão antes da final da Glória Eterna.
A primeira delas acontece neste domingo (11), às 11h, quando o Athletico enfrenta o Avaí, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o Furacão está na 6ª colocação da tabela com 42 pontos, dois atrás do vice-líder Flamengo, cujo objetivo é terminar o campeonato dentro do G-4, que garante vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. No próximo dia 18, às 19h, os comandados de Felipão recebem o Cuiabá, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada da Série A.
Depois de enfrentar duas equipes que brigam contra o rebaixamento, o Athletico encara o Santos, no dia 27 de setembro, às 21h30, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileiro. Em seguida, terá pela frente o lanterna Juventude, no dia 1 de outubro, na Arena, onde também receberá o Fortaleza, no dia 5 de outubro, pelas 29ª e 30ª rodada do campeonato. No dia 8 de outubro, o Furacão joga contra o Corinthians, fora de casa, pela 31ª rodada da competição.
- De clássico a duelos decisivos: confira caminho Athletico no Brasileirão antes da final da Libertadores
- “Vaga certa”; Saída de Nonato complica vida de Diniz, mas treinador sinaliza possível substituto do volante no Fluminense
- “Achei ele embaçado”; Gatito manda papo reto e escolhe reforço ‘favorito’ contratado pelo Botafogo
- “Pix de R$ 70 mil”; Barcellos abre os cofres do Inter e promove aumento a queridinho de Mano Menezes
- Com Mendoza ‘voando’, metade dos atacantes do Ceará ‘comem poeira’ e não marcaram gols na temporada
No dia 16 de outubro, o Athletico tem o clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Brasileirão. No dia 23 de outubro, a equipe de Felipão visita o Red Bull Bragantino, pela 33ª rodada da Série A. E, no dia 26 de outubro, volta a encarar o Palmeiras, fora de casa, mas, desta vez, pela 34ª rodada do campeonato. O Furacão joga a finalíssima da Libertadores no dia 29 de outubro, às 17h, contra o Flamengo, no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil-EQU.