Nesta terça (26), o Athletico desembarcou no Rio de Janeiro para a primeira decisão das quartas de final da Copa do Brasil, já que, nesta quarta (27), às 21h30, enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Vice-campeão na última temporada, o Furacão espera conquistar o bicampeonato em 2022 sob o comando de Felipão, que é conhecido como ‘Rei de Copas’. E o técnico está prestes a atingir uma marca histórica na competição.

Isso porque, segundo o GE, Felipão vai completar 100 jogos na Copa do Brasil nesta quarta (27). Em 99 partidas na competição, o técnico tem um currículo de 59 vitórias, 25 empates e 15 derrotas, cujo aproveitamento é de 68%. Além disso, é o maior campeão do torneio com quatro títulos conquistados em cinco finais: 1991 com o Criciúma, 1994, com o Grêmio, 1998 e 2012, ambos com o Palmeiras. Seu único vice aconteceu em 1995, pelo Grêmio.

Vale lembrar que Mano Menezes, com três taças, vem logo atrás, seguido de Renato Gaúcho e Levir Culpi, ambos com duas. Felipão chegou ao Athletico na segunda partida da terceira fase, quando goleou o Tocantinópolis por 4 a 0, na Arena da Baixada. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Furacão conquistou duas vitórias por 2 a 1 sobre o Bahia. Agora, o técnico espera utilizar sua experiência para levar a equipe à próxima fase.

Em sua 15ª participação na Copa do Brasil, Felipão chegou às quartas de final 13 vezes, além de ter avançado à semifinal em oito oportunidades. O Athletico, por sua vez, ergueu o título inédito em 2019, sob o comando de Tiago Nunes. No ano seguinte, caiu para o próprio Flamengo nas oitavas de final da competição. Querendo repetir o sucesso do treinador, o Furacão volta a enfrentar o Flamengo no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena, pelo segundo jogo das quartas do torneio.