Nesta terça (26), o Athletico desembarcou no Rio de Janeiro para a primeira decisão das quartas de final da Copa do Brasil, já que, nesta quarta (27), às 21h30, enfrenta o Flamengo, no Maracanã. Vice-campeão na última temporada, o Furacão espera conquistar o bicampeonato em 2022 sob o comando de Felipão, que é conhecido como ‘Rei de Copas’. E o técnico está prestes a atingir uma marca histórica na competição.
Isso porque, segundo o GE, Felipão vai completar 100 jogos na Copa do Brasil nesta quarta (27). Em 99 partidas na competição, o técnico tem um currículo de 59 vitórias, 25 empates e 15 derrotas, cujo aproveitamento é de 68%. Além disso, é o maior campeão do torneio com quatro títulos conquistados em cinco finais: 1991 com o Criciúma, 1994, com o Grêmio, 1998 e 2012, ambos com o Palmeiras. Seu único vice aconteceu em 1995, pelo Grêmio.
Vale lembrar que Mano Menezes, com três taças, vem logo atrás, seguido de Renato Gaúcho e Levir Culpi, ambos com duas. Felipão chegou ao Athletico na segunda partida da terceira fase, quando goleou o Tocantinópolis por 4 a 0, na Arena da Baixada. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Furacão conquistou duas vitórias por 2 a 1 sobre o Bahia. Agora, o técnico espera utilizar sua experiência para levar a equipe à próxima fase.
- Em busca do título com Athletico, Felipão atinge 100 jogos na Copa do Brasil; técnico é maior campeão do torneio
- “Conversei com uma pessoa hoje…”; jornalista traz exclusiva sobre Paulinho no Vasco e agita torcida na web
- Para evitar rebaixamento no Brasileirão, Vojvoda precisa cumprir ‘missões impossíveis’ no Fortaleza
- “Quase que ele…”: Landim agita Nação com resposta sobre Oscar no Flamengo
- “Moleque é brabo”; Pedrinho revela como descobriu destaque do Cruzeiro de Pezzolan na base carioca
Em sua 15ª participação na Copa do Brasil, Felipão chegou às quartas de final 13 vezes, além de ter avançado à semifinal em oito oportunidades. O Athletico, por sua vez, ergueu o título inédito em 2019, sob o comando de Tiago Nunes. No ano seguinte, caiu para o próprio Flamengo nas oitavas de final da competição. Querendo repetir o sucesso do treinador, o Furacão volta a enfrentar o Flamengo no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena, pelo segundo jogo das quartas do torneio.