Nesta sexta (28), o Athletico finalizou sua preparação para a final da Libertadores, que acontece neste sábado (29), às 17h, em Guayaquil, no Equador, cuja partida terá transmissão do Star+. Bicampeão do torneio com Grêmio e Palmeiras, Felipão espera conquistar a Glória Eterna com o Furacão. Por já ‘conhecer’ o caminho da taça, o técnico acabou com as dúvidas dos torcedores rubro-negros e o plano para a decisão continental foi revelado.
De acordo com o UOL Esporte, Felipão comandou o último treino do Athletico e deu vestígios da estratégia que será utilizada na final da Copa Libertadores. Com a torcida preocupada com um time defensivo diante do Flamengo, o técnico ‘surpreendeu’ ao testar um esquema com três atacantes, cuja linha é composta por: Vitinho, Pablo e David Terans. Vale lembrar que o centroavante chegou a reclamar de dores na coxa, mas não preocupa para o jogo contra o Flamengo.
Em último caso, Vitor Roque aparece como substituto imediato para completar o trio ofensivo titular. Mais atrás, é provável que Felipão escale três volantes: Fernandinho, Erick e Alex Santana. É importante ressaltar que o técnico também testou o Athletico com um esquema de três zagueiros, mesma formação utilizada contra o Flamengo, na Copa do Brasil, porém, para a Libertadores, o Furacão deve entrar em campo com uma estratégia mais equilibrada.
- “3-5-2 ou 4-3-3?”; Felipão acaba com dúvida e plano do Athletico para final da Libertadores é revelado
- “Era só o que faltava…”; Jornalista ‘enlouquece’ com possível interesse e manda a real sobre Fagner no Flamengo
- “Se eles voltarem…”; Massimiliano Allegri ‘sai da toca’ manda a real sobre Pogba na Copa do Mundo
- Ceará deixa torcida ‘em parafuso’ e anuncia retorno de PC Gusmão para assumir cargo após demissão de Lucho
- “Baixa?”; Nagelsmann atualiza condição de Neuer e faz Alemanha ligar sinal de alerta às vésperas da Copa
No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Felipão foi criticado por parte dos torcedores rubro-negros ao mandar a campo uma equipe com três defensores de área (Matheus Felipe, Thiago Heleno e Pedro Henrique). Na ocasião, o Athletico perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na Arena da Baixada, e acabou sendo eliminado. Agora, na Libertadores, o Furacão espera um resultado diferente na finalíssima, que poderá ser assistida aqui.