Neste domingo (16), o Athletico venceu o arquirrival Coritiba por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, ficou na 6ª colocação da tabela com 51 pontos. Por outro lado, a partida também ficou marcada pela ausência de Marlos, que sequer foi relacionado pelo terceiro jogo seguido. Perguntado sobre isso, Felipão ‘cuspiu fogo’ durante a coletiva e aumentou o climão com a torcida do Furacão.
O técnico ativou o modo ‘sincerão’ sobre o meia, alegando que vai manter suas convicções no Athletico mesmo sendo criticado por parte da torcida: “É uma opção minha. Não dou explicação nenhuma para torcedor, porque ele é apaixonado pelo A, pelo B. Cada um tem seu jogador preferido. Eu quero ver o time do Athletico bem”, disse Felipão sobre Marlos, que soma apenas 152 minutos em campo desde que o treinador chegou ao comando, em maio.
Contratado como um dos grandes reforços para 2022, Marlos foi titular com Felipão em apenas uma das cinco partidas disputadas, contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. O meia chegou a ficar quatro meses sem jogar no Furacão, também devido a uma lesão na panturrilha, voltando à ação no dia 19 de setembro. Vale lembrar que, para a posição, o Athletico também conta com David Terans, Alex Santana, Léo Cittadini e Vitor Bueno.
- “Não dou explicação para torcedor”; Felipão ‘cospe fogo’ em coletiva e aumenta climão com torcida do Athletico
- “É o pior que vi na vida”; Baldasso ‘sai do comum’ e manda a real sobre momento do Grêmio
- “Se continuar nessa má vontade…”; Pezzolano ‘não titubeia’ e muda quase metade da escalação do Cruzeiro
- Chances matemáticas de G-6 caem e Atlético-MG liga o ‘sinal de alerta’ na reta final do Brasileirão
- “Está mais avançado”; Internacional ‘come poeira’ e pode tomar chapéu de rival da Série A por Wallisson
Com isso em mente, Felipão justificou a falta de oportunidades a Marlos: “Tenho 29, 27, 26 jogadores… posso relacionar 23. Tenho sete no meio-campo. E tenho de colocar três e três reservas. Então, tem horas que a gente vai fazer isso ou aquilo. Se for explicar para a torcida, tô morto. Eu tenho o Athletico como preferência”, finalizou o técnico, que se envolveu em polêmica recente com a torcida ao dizer que estava “feliz” com o desempenho recente do Furacão em meio às críticas.