Enquanto a final da Copa Libertadores não chega, o Athletico volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 6ª colocação da tabela com 48 pontos em 31 jogos. O bom final de temporada passa pelo trabalho de Felipão, que tem chances de engrandecer ainda mais seu currículo. Fora de campo, o técnico do Furacão não esqueceu ‘tretas’ do passado ao recusar o convite para participar de um documentário sobre Galvão Bueno.

A produção sobre a vida do narrador têm buscado diversas personalidades do esporte, incluindo aqueles que tiveram algum tipo de desentendimento com Galvão, para participar de uma minissérie de cinco episódios. Esse é o caso de Felipão, que foi criticado por Bueno após a histórica goleada sofrida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, quando perdeu por 7 a 1 da Alemanha. Com isso em mente, o técnico do Athletico não aceitou o pedido de gravação do Globoplay.

Vale lembrar que, à época, Galvão Bueno usou um editorial no Jornal Nacional, da Rede Globo, publicado no mesmo dia da derrota para a Holanda por 3 a 0, na disputa do 3º lugar do Mundial, para fazer críticas à equipe comandada por Felipão, alegando que a Amarelinha não teve time para chegar à final e que o vexame no Mineirão não foi causado por um apagão, mas sim por “consequência de um trabalho que não deu certo”.

Mesmo sem citar seu nome, o treinador do Furacão não gostou da declaração do narrador, e decidiu recusar o pedido de desculpas que seria feito no documentário, que também teria bastidores do penta conquistado em 2002, pela Seleção. Às informações são do portal “Notícias da TV”. Polêmica à parte, Felipão segue preparando o Athletico para buscar o título inédito da Libertadores, cuja decisão contra o Flamengo acontece no próximo dia 29, às 17h, em Guayaquil, no Equador.