Libertadores

Felipão quebra 'sina' do Athletico na Libertadores e pode repetir feito histórico do Furacão de 2005

O técnico rubro-negro foi um dos responsáveis pela classificação às quartas de final nesta terça (5)

Foto: (Christian Alvarenga/Getty Images) - Felipão é um dos responsáveis pela classificação do Athletico às quartas de final da Copa Libertadores
© Getty ImagesFoto: (Christian Alvarenga/Getty Images) - Felipão é um dos responsáveis pela classificação do Athletico às quartas de final da Copa Libertadores

Nesta terça (5), o Athletico buscou o empate em 1 a 1 contra o Libertad, no Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, para se classificar à próxima fase do torneio. Agora, o Furacão aguarda o vencedor do confronto entre Estudiantes, da Argentina, e Fortaleza para conhecer seu próximo adversário. E a vaga nas quartas de final da competição é mais do que especial, já que a equipe não alcançava o feito há 17 anos.

Vale lembrar que a última vez que o Athletico passou das oitavas da Libertadores foi em 2005, na campanha histórica que culminou no vice para o São Paulo. Naquela edição da Copa, o Furacão eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final, o Santos, nas quartas, e o Chivas, do México, na semi. Com isso, a equipe rubro-negra quebrou a ‘sina’ na competição, já que foi eliminado nesta fase nas suas últimas três participações.

Em 2017, o Athletico caiu para o Santos nas oitavas de final e, dois anos depois, foi eliminado para o Boca Juniors. Em 2020, foi desclassificado pelo River Plate. Em 2014, sequer passou da fase de grupos da Libertadores. E o sucesso nesta temporada não seria possível se não fosse por Felipão, que assumiu o cargo como técnico quando o Furacão era o lanterna do Grupo B, quatro pontos atrás de seus adversários, mas levou o time à 2ª colocação, garantindo vaga no mata-mata.

PUBLICIDADE

Aliás, o Athletico ainda não perdeu nesta Copa Libertadores sob o comando de Felipão, sendo três vitórias e um empate. Bicampeão do torneio, por Grêmio e Palmeiras, agora a missão do treinador é, pelo menos, repetir o feito histórico de 2005 e levar a equipe rubro-negra à final da Glória Eterna. Antes disso, o Furacão ‘vira a chavinha’ para o Brasileirão, já que, neste sábado (9), às 20h30, enfrenta o Goiás, fora de casa, pela 16ª rodada do campeonato.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Felipão, ex-Grêmio, acabou de falar isso sobre um rival gaúcho
Times

Felipão, ex-Grêmio, acabou de falar isso sobre um rival gaúcho

Felipão abre o jogo sobre negociações com o Grêmio
Grêmio

Felipão abre o jogo sobre negociações com o Grêmio

Surge novidade inesperada no Grêmio sobre possível contratação de Felipão
Mercado da Bola

Surge novidade inesperada no Grêmio sobre possível contratação de Felipão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo