Nesta quarta (26), a delegação do Athletico desembarcou em Guayaquil, no Equador, onde disputará a final da Copa Libertadores contra o Flamengo, no sábado (29), às 17h, cuja partida terá transmissão do Star+. Com o sonho de conquistar a Glória Eterna pela primeira vez em sua história, o Furacão espera um desfecho diferente do que aconteceu em 2005. Com isso em mente, Fernandinho ‘mexeu no passado’ e fez uma promessa à torcida.
Criado e revelado pelas categorias de base rubro-negra, o volante estreou entre os profissionais do Athletico em 2003, sendo vice-campeão brasileiro no ano seguinte e da Libertadores, em 2005. Presente na decisão continental de 17 anos atrás, Fernandinho ‘polemizou’ a perda do título para o São Paulo, pregando um acerto de contas diante do Flamengo: “Fico feliz de fazer história. Aquela vitória que nos foi tirada em 2005, vamos fazer de tudo nesse ano”, disse o veterano ao GE.
Vale lembrar que, em 2005, o Furacão empatou o jogo de ida com os paulistas em 1 a 1, no Beira-Rio, pois a Arena da Baixada não foi aprovada para receber a partida, e perdeu a decisão para o São Paulo por 4 a 0, no Morumbi. Com apenas o título estadual conquistado antes de deixar o Athletico, o volante fez sua carreira na Europa, tendo defendido as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 2013, além do Manchester City, da Inglaterra, onde permaneceu até meados deste ano.
- “Imagina como estaria com ele…”; Rizek revela que Botafogo esteve por um fio de arrancar titular do Internacional
- “Está tudo bem”; Ex-Barcelona surpreende e sai em defesa de Xavi após eliminação precoce na Champions League
- “Nos foi tirada em 2005”; Fernandinho ‘mexe no passado’ e faz promessa à torcida do Athletico pela Libertadores
- “Todos devem se sentir seguros”; Jogadores da Austrália se posicionam e mandam recado importante ao Qatar
- “O jogador…”; Torcida ‘bomba’ com Gerson na França e possível destino para craque de € 25 milhões é exposto
Com passagens também pela Seleção Brasileira, inclusive vestindo a Amarelinha nas duas últimas Copas do Mundo, Fernandinho agora espera levantar a taça da Libertadores pelo Athletico, que poderá ser assistida aqui. Desde que voltou a defender as cores rubro-negras, o volante disputou 15 jogos pelo Furacão, com um gol e uma assistência. Aos 37 anos,o veterano tem contrato até 2024, mas ainda não marcou uma data para pendurar as chuteiras.