Libertadores

“Isso é claro…”; Conmebol libera áudio polêmico do VAR na Libertadores e irrita torcida do Athletico

O Furacão ficou na bronca com a arbitragem após a anulação de um pênalti no jogo de ida das quartas de final do torneio

Foto: (Robson Mafra/AGIF) - O Athletico ficou na bronca com a arbitragem do jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores
© Robson Mafra/AGIFFoto: (Robson Mafra/AGIF) - O Athletico ficou na bronca com a arbitragem do jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores

Nesta quinta (4), o Athletico bem que tentou, mas não conseguiu nada além de um empate em 0 a 0 com o Estudiantes, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e precisará buscar o resultado na Argentina para continuar sonhando com a Glória Eterna. Entretanto, a torcida do Furacão ficou na bronca com a arbitragem após ter um pênalti anulado com a intervenção do árbitro de vídeo, cujo áudio veio à tona nesta sexta (5).

A polêmica começou quando Cuello, ainda no primeiro tempo, evitou que a bola saísse pela linha de fundo cabeceando em direção ao meio da grande área. Ao cruzar, a bola bateu no braço de Godoy, do Estudiantes, e como o árbitro Jesús Valenzuela estava perto do lance, assinou a penalidade máxima. Entretanto, o VAR sugeriu a revisão para um possível não pênalti, o que foi confirmado após a análise do juiz venezuelano na cabine.

No entendimento dos responsáveis do VAR, o adversário diminuiu a amplitude do corpo e encolheu o braço, decisão que desagradou os torcedores do Athletico: “Encolhe o braço, isso é claro. Diminui a amplitude”, dizem os árbitros da cabine de vídeo antes de chamar Valenzuela para a revisão do lance. Vale lembrar que o Furacão também teve um gol anulado pelo VAR, marcado por Thiago Heleno, já que Khellven estava em posição de impedimento na hora do cruzamento.

PUBLICIDADE

Em coletiva pós-jogo, Felipão não poupou críticas à arbitragem, inclusive questionando a interferência do VAR após a sugestão da revisão do lance: “A imagem mostra perfeitamente que ele está com o braço aberto, bate e ele puxa o braço. É pênalti, ele deu o pênalti. Alguém entendeu que não foi pênalti, não sei. Não dá para entender esse tipo de arbitragem. Agora quem manda no futebol em todo o mundo é o VAR”, declarou o técnico do Athletico.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Felipão, ex-Grêmio, acabou de falar isso sobre um rival gaúcho
Times

Felipão, ex-Grêmio, acabou de falar isso sobre um rival gaúcho

Felipão abre o jogo sobre negociações com o Grêmio
Grêmio

Felipão abre o jogo sobre negociações com o Grêmio

Surge novidade inesperada no Grêmio sobre possível contratação de Felipão
Mercado da Bola

Surge novidade inesperada no Grêmio sobre possível contratação de Felipão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo