Nesta terça (28), o Athletico conseguiu vencer o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, conquistando a vantagem na partida de volta para avançar à próxima fase do mata-mata. Antes de pensar no duelo que vale vaga nas quartas de final, o Furacão volta suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. E Felipão promete poupar alguns de seus titulares diante do líder do Palmeiras.

Em coletiva, o técnico sinalizou que pretende escalar uma formação mista, assim como fez na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no último sábado (25), em casa, pela 14ª rodada do Brasileirão: “Vamos fazer algumas modificações por lesão e colocar cinco ou seis jogadores mais frescos, mesmo sendo contra um time fantástico. Mas temos um bom grupo e vamos tentar buscar um bom resultado”, adiantou Felipão.

Com isso, a tendência é que o zagueiro Nico Hernández, que marcou um dos gols da vitória sobre o Libertad, e os volantes Christian e Hugo Moura, não enfrentem o Palmeiras. Quem também desfalca é Pedro Rocha, já que, por ter contrato até julho e futuro indefinido no Athletico, não deve completar o 7º jogo no Brasileirão. Portanto, de acordo com o GE, é provável que Orejuela, Matheus Felipe, Erick, Vitor Bueno e Rômulo ganhem novas oportunidades.

Vale lembrar que o Furacão ainda tem mais dois treinos para definir a formação inicial, porém, o plano da comissão técnica, liderada por Felipão, é evitar desgastes entre aqueles que enfrentaram o Bragantino e o time paraguaio, rodando o elenco. Na 3ª colocação do Brasileiro com 24 pontos, o Athletico enfrenta o Palmeiras neste sábado (2), às 21h, fora de casa, pela 15ª rodada. Na próxima terça (5), às 21h30, encara o Libertad, no Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores.