O Athletico enfrenta o Flamengo nesta noite (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na disputa dos três títulos mais importantes da temporada, o Furacão espera repetir a campanha campeã do torneio, em 2019, para eliminar os cariocas e ir em busca do bicampeonato. Para isso, Pedro Henrique projetou a partida decisiva, além de ‘dar a receita’ para buscar a classificação à semifinal.
Em entrevista ao Twitter do Athletico, o zagueiro do Furacão exaltou o duelo contra o Flamengo, prometendo um “espetáculo” à torcida nesta quarta (17): “Está se tornando um clássico nos últimos anos, quem vier ao jogo vai assistir a um grande espetáculo porque são duas equipes ambiciosas. Estamos preparados para fazer um grande jogo mentalmente e tecnicamente contra uma grande equipe. Então é manter o foco, pés no chão e ‘bora’ lutar por essa classificação”, destacou Pedro.
Vale lembrar que, em 2019, o Athletico viveu situação semelhante à atual decisão do torneio, já que empatou o jogo de ida e conquistou a classificação na disputa por pênaltis. Como citado por Pedro Henrique, o confronto entre os rubro-negros tem se tornado um clássico nos últimos anos. Isso porque Furacão e Flamengo foram os finalistas da Copa do Brasil 2013, quando o título ficou com os cariocas, além do confronto das oitavas de final em 2020.
- Pedro Henrique projeta decisão na Copa do Brasil e ‘dá receita’ para Athletico se classificar: “Preparados para…”
- “Ele é…”; Roger aproveita ‘treta’ no Internacional e responde sobre possível chegada de Edenilson no Grêmio
- Crise sem fim? Treta entre Neymar e Mbappé no PSG pode ter ‘parte dois’ na Copa do Mundo
- Facundo Labandeira revela bastidores no Sport e projeta estreia ‘relâmpago’ : “Mais rápido possível”
- Santos vem a público e divulga parciais de ingressos vendidos para clássico contra o São Paulo
Como o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil, em caso de novo empate, a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis. Por conta disso, Felipão fez o elenco do Athletico treinar penalidades máximas, além de lances de bolas paradas. Aliás, o Furacão sofreu com as jogadas aéreas no último domingo (14), quando foi goleado pelos próprios cariocas por 5 a 0, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.