Polêmica no escrete do Furacão

Quando o assunto é o futebol que vem sendo apresentado neste início de temporada os torcedores do Athletico-PR não tem do que reclamar. O Furacão vem tendo um excelente desempenho no estadual onde lidera com de forma isolada com 25 pontos. 

No entanto, fora dos compromissos oficiais atualmente a equipe está tendo que lidar com um problema nada agradável envolvendo um dos seus jogadores que a princípio desembarcou em Curitiba como um grande reforço ofensivo.  

Trata-se de Petterson que menos de um mês após ser emprestado pelo Flamengo ao clube paranaense  pode estar de malas prontas para voltar ao Rubro-Negro Carioca. 

Isso porque o camisa 27 cometeu atos de indisciplina recentemente e como forma de punição será afastado pela equipe paranaense de acordo com informações divulgadas inicialmente pela jornalista Monique Vilela.

Futuro na Baixada em xeque

Assim, a partir de agora o atacante vai treinar separado do restante do plantel do Athletico, e a diretoria do clube paranaense está analisando uma possível devolução  ao Flamengo.

Atualmente com 20 anos, Petterson se juntou ao Furacão por empréstimo de uma temporada, e com acordo com o Rubro-Negro que prevê uma claúsula de opção de compra no valor fixado de três milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual). 

Até o momento, o jogador foi acionado em apenas uma partida no Campeonato Paranaense. Na ocasião ele entrou no segundo tempo da partida contra o Londrina, no Estádio do Café, e  marcou um gol da vitória do Rubro-Negro.

Neste momento ele é reserva de Gonzalo Mastriani no Furacão e segue em busca de conquistar o seu espaço no setor ofensivo do time Rubro-Negro.

Lembrando que o  atacante possui vínculo com o Flamengo até o final de 2027 e uma multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros (R$ 533,6 milhões na cotação atual). 

Leia mais: Nome de Cittadini surge do nada no Athletico-PR e chama atenção da torcida

Atacante alvo de gigante espanhol

Sem falar que o Barcelona chegou a manifestar interesse na contratação do jovem, mas as tratativas não foram para frente.

Enquanto não resolve o destino do atacante, o Athletico se prepara para o duelo de ida das quartas de final do estadual contra o Londrina. 

A partida será realizada no próximo sábado (2), de março às 16h (horário de Brasília) no Estádio do Café na cidade de Londrina. O duelo de volta acontecerá no fim de semana seguinte (10), na Ligga Arena. 

Repercussão do afastamento de Petterson: