Lucho não teme o rebaixamento
O Athletico Paranaense sofreu um duro golpe na noite desta quinta-feira (26), após ser goleado por 4 a 1 pelo Racing e ser eliminado da Copa Sul-Americana. A partida também foi a estreia do treinador Lucho González.
Apesar da situação ruim, o novo treinador não teme um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Furacão é o 15º colocado, com 31 pontos somados:
“É difícil fazer uma análise geral agora, mas não tenho dúvida que a temporada ainda não acabou. Ninguém pensa em rebaixamento. É uma coisa que no clube não existe, não se teme”, disse o treinador.
Foco no Brasileirão
O treinador afirmou que o gol relâmpago do adversário no início do jogo abalou seu time e que isso desencandeou todo o resultado ruim na Sul-Americana na noite desta quinta (26):
“Um resultado que não esperávamos, uma eliminação que dói, pois tínhamos esse objetivo, então tem que doer mesmo, especialmente pela nossa performance na primeira parte. O gol no início abalou um pouco nosso psicológico, nossa estrutura”.
Diante da eliminação, o Athletico tem somente o Brasileiro para disputar. Com isso, Lucho reafirmou o foco total da equipe: “Sou o líder desse grupo e assumo essa eliminação. O grupo está forte, motivado, sabe da responsabilidade. Temos que focar no Brasileiro e conseguir vitórias para fechar a temporada da melhor maneira”.
Agora, o time enfrenta o Flamengo, pela 29ª rodada do torneio, no Maracanã, no domingo (29), às 20h. O time carioca também foi eliminado nesta quinta-feira, a diferença é que a competição era a Libertadores.
Veja também
Canobbio tem "situação revelada" no Athletico-PR e pode deixar o clube em 2025