Ex-técnico comentou sobre a queda
Nesta terça-feira (10), o assunto no Athletico-PR segue sendo o terrível rebaixamento para a Série B de 2025. Sobre o assunto, além dos jogadores, um ex-treinador do clube resolveu aparecer e mandou um recado importante ao Furacão.
Técnico da campanha do vice-campeonato da Libertadores 2022, Felipão comentou sobre o desastroso momento que o clube vive. “Eu não esperava isso, por toda a magnitude, de centro de treinamento, de estádio, uma série de coisas que o Athletico oferece”, frisou.
Ainda citando o ex-treinador, Bicampeão brasileiro e da Libertadores, tetracampeão da Copa do Brasil e campeão mundial em 2002, Scolari acumula 27 títulos na carreira como um dos principais treinadores da história do futebol brasileiro.
Ex-jogador também lamentou o rebaixamento
Vale frisar que além do Felipão, quem também resolveu ‘aparecer’ e comentar sobre esse vexame do Rubro-Negro, foi Silas. O ex-meia, que disputou a Libertadores pelo Athletico em 2000, deu a seguinte declaração.
“É um time exemplo no Brasil, porém, o futebol é isso. Principalmente o Campeonato Brasileiro, muitas rodadas, e ter que enfrentar campeonatos sul-americanos, como foi o caso. Acredito que faltou um melhor aproveitamento em casa”.
Felipao tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Cuiaba no estadio Arena Pantanal pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Gil Gomes/AGIF
Por fim, com a queda para a Segundona, é óbvio que o clube terá que diminuir o orçamento e com isso, algumas saídas devem ocorrer na janela de janeiro. Aliás, a primeira já foi definida, trata-se do volante Christian, que fechou com o Cruzeiro.
Meio-campista de saída
De acordo com a jornalista Monique Vilela, especialista em notícias do Furacão, o time vai receber 2,7 milhões de euros (R$ 17,2 milhões na cotação atual) pelo meio-campista, que vai assinar um contrato de 3 anos com o escrete de Fernando Diniz.
Veja também
Athletico toma decisão e pretende vender Canobbio e +1 por R$ 51,2 milhões