Athletico-PR disputa a série B em 2025
Em pleno ano do centenário, o Athletico-PR está de volta à Série B. Neste domingo (8), o Furacão foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e confirmou o rebaixamento.
Desse modo, a diretoria do clube, principalmente o presidente Mario Celso Petraglia, foram alvos de muitas críticas da torcida rubro-negra, que se sentiram frustradas com o resultado do Brasileirão Betano 2024.
Rebaixamentos da história athleticana
É a quarta vez que o clube paranaense cai para a Segunda Divisão. As quedas anteriores aconteceram em 1989, 1993 e 2011. Em 1994, o time não conseguiu retornar à elite, mas conquistou o título da Série B no ano seguinte.
O último descenso havia ocorrido já no sistema de pontos corridos. Em 2011, o Athletico somou 41 pontos em 38 rodadas e terminou em 17º lugar. Mesmo vencendo o Coritiba na rodada final, o rebaixamento foi inevitável. Agora, o Furacão amarga mais um capítulo amargo em sua história. A luta pela reconstrução começa em 2024.
O que disse a torcida?
“E tem gente que achou ótima a ideia de mudar o nome do estádio de Joaquim Américo para Mário Petraglia”, comentou um torcedor no X, antigo twitter.
“Deixe sua risada. Clube mais antipático da história”, apontou outro.
“Diretoria lixo, jogadores lixo, técnicos lixo! Vocês são a escória da nossa história”.
“Eu apoiei o Athletico nas outras quedas, mas nessa não vai dar. Foi uma queda CONSCIENTE, sendo mastigada jogo por jogo enquanto a nossa torcida sofria intensamente e via o futuro. Foi penosa, foi sacana e foi uma ESCOLHA da diretoria e de muitos que estão lá dentro”.
“O Athlético- PR caiu pela soberba de seu presidente e diretoria, que nunca perdeu a oportunidade de pisar na maior riqueza de um clube – a sua torcida . Caiu com muito dinheiro em caixa pra investir . Mas arrogância é isso, achar que diretoria SEMPRE tá certa e a torcida não”, comentou um rubro-negro.
Veja também
Ex-Athletico, Vitor Roque é destaque em Betis x Barcelona no Campeonato Espanhol