Nesta quarta (2), o Athletico venceu o Goiás por 3 a 2, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, se manteve no G-6 com 54 pontos. A partida também marcou o primeiro jogo após a equipe de Felipão perder o título da Libertadores para o Flamengo, no último sábado (29), no Equador. E Rivaldo ‘meteu a colher’ em Pedro Henrique ao expor o prejuízo da expulsão do zagueiro na decisão contra o Flamengo.

O embaixador da Betfair garantiu que o Athletico pode se orgulhar da campanha na Libertadores, já que, por mais que o título não tenha vindo, o resultado final da partida poderia ter sido diferente se não fosse pela expulsão de Pedro Henrique: “A equipe acabou sofrendo com uma expulsão no primeiro tempo na final de sábado (29) e não sabemos como teria sido com onze para cada lado, mas acredito que teria sido muito mais duro para o forte time do Flamengo”, declarou Rivaldo.

Rivaldo também falou sobre o trabalho da diretoria rubro-negra nos últimos anos, mandando a real sobre o Furacão no cenário sul-americano: “Eu conheço muito bem o clube e não tenho dúvida de que sua organização tem sido muito importante para colocar o Athletico brigando por títulos contra rivais com elencos teoricamente superiores, então, eu só posso parabenizar por mais uma grande temporada onde certamente honrou sua história”, finalizou o embaixador da Betfair.

Vale lembrar que o Athletico virou figurinha carimbada entre os favoritos aos títulos mais importantes do futebol nacional devido às conquistas da Copa Sul-Americana, em 2018 e 2021, e da Copa do Brasil, em 2019. Agora, a meta rubro-negra é buscar a Glória Eterna pela primeira vez em sua história. Para isso, o Furacão espera vencer o Internacional neste sábado (5), às 21h, fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão, para garantir sua vaga na Libertadores 2023.