No último domingo (12), o Athletico empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, chegou à 5ª colocação na tabela com 17 pontos. A partida também ficou marcada pela estreia do patrocinador master do Furacão, a EstrelaBet, que estampou o principal espaço da camisa rubro-negra. Entretanto, quatro dias após o anúncio, a diretoria rompeu com o site de apostas esportivas.

Nesta terça (14), o Athletico apagou, nas redes sociais, as postagens que fez sobre o anúncio e também sobre a empresa, além de retirar a marca do site do Furacão e do painel na fachada da Arena da Baixada. Em nota oficial, a diretoria justificou a decisão: “O clube e a empresa discutiram uma possibilidade de readequação do valor do patrocínio, o que acabou não sendo possível. Por esse motivo, optaram consensualmente pelo término da breve parceria”, diz parte do comunicado.

Conforme publicado inicialmente pelo portal ‘UmDois Esportes’, o atrito com a EstrelaBet começou após a divergência no valor pago para Athletico e Internacional. Isso porque, de acordo com o GE, o Furacão receberia apenas R$10 milhões pelo patrocínio master da empresa, que pagou praticamente a mesma quantia para estampar sua marca no ombro (omoplata) do uniforme do Colorado, uma região menos atrativa para patrocínios.

Depois de encerrar o contrato com a EstrelaBet, o Athletico continua sendo patrocinado por Copacol, Neodent e Ligga Telecom, além de ter seus materiais esportivos fornecidos pela Umbro. Bastidores à parte, o Furacão encerrou sua preparação para o jogo contra o Corinthians, que acontece nesta quarta (15), às 21h30, na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão, sob a expectativa de diminuir a diferença para os líderes do campeonato.