Problema sério para o CAP
Após 11 jogos de jejum, o Athletico voltou a vencer pelo Brasileirão Betano. A equipe de paranaense venceu o Cruzeiro, por 3 a 0, e saiu da zona de rebaixamento. Entretanto, uma ausência está sendo muito sentida pelo Furacão: Gonzalo Mastriani.
O atacante uruguaio apresentava dores no joelho há algum tempo e passava por tratamento. Contudo, a lesão se agravou, e Mastriani vai precisar passar por uma artroscopia na região. De acordo com o Athletico, a esse procedimento vai tirá-lo do restante da temporada.
Vale destacar que essa é uma baixa significativa para o ataque do time de Lucho González. Isso porque, Mastriani é o artilheiro do time na temporada, com 16 gols marcados em 46 jogos.
Athletico sofrendo com lesão
Além de Mastriani, que só volta em 2025, o CAP tem duas incertezas para a próxima partida. Canobbio, edema ósseo na região lombar, e Madson, que saiu no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, com um problema no tornozelo. Ambos os atletas serão reavaliados até o dia da partida contra o Vitória, pelo Brasileirão Betano.
Por outro lado, Fernandinho, um dos pilares da equipe paranaense, voltou a atuar contra o Cruzeiro. Porém, de acordo com a jornalista Monique Vilela, o volante não deve iniciar a partida, em virtude do longo tempo fora. Segundo a comunicadora, seu retorno ao time será feito de forma gradativa.
Fernandinho, um dos destaques do Athletico na temporada. Foto: Luis Garcia/AGIF
Próxima partida e provável escalação
Por fim, como dito acima, o Athletico volta a campo contra o Vitória, no próximo sábado (2), dentro da Ligga Arena. Esse duelo é o chamado ‘jogo de seis pontos’, visto que ambos os times brigam contra o Z-4.
Desse modo, o time que Lucho González deve colocar em campo na próxima partida é: Mycael; Cuello, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Felipinho e João Cruz; Nikão, Julimar e Pablo.
Veja também
Julimar 'brilha' no Athletico-PR e vira peça-chave para Lucho em duelo contra o Vitória