Após ficar com o vice da Copa Libertadores no último sábado (29), ao perder para o Flamengo por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador, agora o Athletico volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 6ª colocação com 51 pontos em 34 rodadas. Garantindo garantir vaga na fase de grupos do torneio continental de 2023, o Furacão deve promover mudanças na escalação para o jogo contra o Goiás, incluindo a entrada de David Terans, que ‘pede passagem’.

Reserva na decisão da Libertadores, o meia deve ser uma das novidades do Athletico no Brasileirão. Artilheiro rubro-negro no campeonato com nove gols, além de três assistências, Terans não é a única mudança na equipe para enfrentar o Goiás, pois Felipão, Cuello e Pablo são desfalques por precisarem cumprir suspensão. Por conta disso, o auxiliar Paulo Turra estará na área técnica do Furacão pela segunda vez na temporada.

Como ficou sem o título continental e, consequentemente, sem a vaga na próxima Libertadores, o Athletico vai utilizar força máxima na próxima rodada do campeonato, cujo maior objetivo para o final de 2022 virou a permanência no G-6. Para isso, a tendência é que o Furacão também mude seu esquema tático, abrindo mão da formação com quatro meias e dois atacantes, que foi utilizada pela primeira vez por Felipão diante do Flamengo.

A grande dúvida fica por conta de Pedro Henrique, já que o zagueiro foi expulso na finalíssima da Libertadores e pode ser poupado para evitar desgastes com a torcida. Segundo o GE, a provável escalação do Athletico para encarar o Goiás nesta quarta (2), às 16h, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada da Série A é: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Erick), Fernandinho e Alex Santana; David Terans (Canobbio), Vitinho e Vitor Roque.