Nesta quarta (2), o Athletico venceu o Goiás por 3 a 2, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, se manteve na zona de classificação à próxima Copa Libertadores, ocupando a 6ª colocação da tabela com 54 pontos. E o grande destaque da partida foi David Terans, que contribuiu com o placar final ao marcar dois gols. Após a atuação do meia-atacante, a torcida do Furacão se revoltou com a ‘injustiça’ do vice continental.

Tudo começou no último sábado (29), quando Terans começou a decisão da taça Libertadores diante do Flamengo no banco de reservas. O uruguaio só entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, substituindo Vitor Bueno, se destacando nos últimos minutos da final do torneio ao tentar levar a partida para a prorrogação. Agora, ao voltar a apresentar um bom futebol no Furacão começando entre os titulares, o meia-atacante foi exaltado nas redes sociais.

Torcedores, não só do Athletico, como também de rivais brasileiros, se mostraram indignados com a escolha da comissão técnica na final da Libertadores, defendendo a ideia de que David Terans não poderia ficar no banco diante do Flamengo: “Terans ser banco para o Vitor Bueno na final da libertadores foi sacanagem! Interdita o Felipão!”, reclamou um internauta no Twitter, criticando o treinador, que preferiu usar um esquema com quatro meias e dois atacantes sem o uruguaio.

Terans, ao lado de Pablo, foi o jogador com mais participações diretas em gol do Furacão na Libertadores, com duas bolas na rede e três assistências: “Daqui uns anos, vai estar lá nos livros de história o que aconteceu em 2022: Terans, o protagonista do Athletico, ficou no banco pro Vitor Bueno numa final de Libertadores e só entrou aos 75 minutos”, postou um perfil no Twitter. O Athletico enfrenta o Internacional neste sábado (5), às 21h, fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão.