Vivendo uma sequência de quatro vitórias, entre Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Athletico aproveita a semana sem jogos para Felipão testar novas formações através dos treinamentos. E a boa fase do Furacão na temporada impressiona ainda mais quando a torcida olha para o departamento médico rubro-negro, já que alguns de seus principais jogadores estão fora de combate. Entretanto, isso está próximo de mudar.

Em coletiva, o técnico deu um prazo para os reforços de peso voltarem a ficar à disposição do Athletico para a sequência da temporada: “Imagino, quero e desejo que aqueles jogadores como Canobbio, Cirino, Thiago Heleno, Marlos, todos eles estejam recuperados nesta semana ou daqui a 15 dias. Se tivermos todos eles à disposição, fica mais fácil escolher uma equipe base e vencer os mata-matas que vamos ter”, destacou Felipão.

Como citado pelo técnico, quem tem feito falta no Furacão é Thiago Heleno, que ainda não estreou com Felipão, já que se lesionou na semifinal do Paranaense, em março. Vale lembrar que o zagueiro operou o ombro e, de acordo com o GE, deve voltar a atuar ainda em junho. Quem também tem sido desfalque no Athletico é o atacante Marcelo Cirino, que sofreu uma lesão muscular na coxa no começo de maio, mas deve ficar à disposição nas próximas semanas.

Marlos, por sua vez, sentiu dores na panturrilha no final do mês passado, porém, a tendência é que o meia-atacante não seja problemas para o próximo jogo da equipe. Por fim, Vitinho se lesionou em meados de maio, e também está próximo de se recuperar. Lesionados à parte, Canobbio também é baixa certa no Athletico, pois foi convocado pelo Uruguai para amistosos da data FIFA. O Furacão enfrenta o Santos neste sábado (4), às 19h, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Brasileirão.