Nesta sexta (15), o Athletico finalizou sua preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro visando as primeiras posições da tabela, já que ocupa a 6ª colocação com 27 pontos em 16 jogos. E quem tem feito falta no Furacão é Thiago Heleno, que já está há quase quatro meses afastado dos gramados após passar por uma cirurgia no ombro. Treinando com bola, o zagueiro se aproxima cada dia mais de sua volta à ação.

Segundo o GE, Thiago Heleno participa de atividades com o time principal do Athletico, no CT da Caju. Vale lembrar que o veterano de 33 anos se machucou ainda na partida de ida da semifinal do Paranaense, no dia 23 de março, na derrota para o rival Coritiba por 2 a 1, na Arena da Baixada. Na época do procedimento cirúrgico, o Furacão chegou a informar que o prazo para a recuperação do zagueiro seria de até seis semanas, retornando entre o final de maio e começo de junho.

Contudo, como essa previsão já expirou, a torcida do Athletico começou a se perguntar se Thiago Heleno teria condições de voltar a tempo para o mata-mata da Copa Libertadores. A boa notícia é que a expectativa para o retorno do zagueiro é justamente para a disputa das quartas de final do torneio, diante do Estudiantes, da Argentina, cujos jogos acontecem nas duas primeiras semanas de agosto. Ou seja, o medalhão não deve entrar em campo ainda em julho.

Referência na zaga do Furacão, Thiago Heleno só atuou em seis partidas na temporada, sendo quatro pelo Estadual e duas pela Recopa Sul-Americana. Como Felipão ainda não pôde trabalhar com o experiente zagueiro, o técnico tem à disposição Pedro Henrique, Nico Hernández, Matheus Felipe, Dedé e Lucas Halter para a posição. Ainda sem o veterano, o Athletico enfrenta o Internacional neste sábado (16), às 16h30, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.