Athletico jogará a Série B
Justamente no ano de seu centenário, o Athletico Paranaense foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0 e com a derrota, caiu para a segunda divisão do futebol nacional.
Após a confirmação da queda, diretor técnico da equipe, Paulo Autuori, assumiu a culpa pelo ocorrido. Agora, pensando na próxima temporada, onde o investimento será menor, o elenco deve passar por uma reformulação.
Diante deste cenário, jogadores que recebem altos salários devem deixar o Clube. Apesar disso, em entrevista, Pablo confirmou que deseja continuar no time paranaense para a próxima temporada.
Possíveis saídas de dois atletas
Por outro lado, de acordo com informações apuradas pelo Canal 3 Pontos, o staff de Canobbio e Cuello já receberam contatos e propostas para deixar o Athletico. Segundo a fonte, o uruguaio irá para o exterior, já o argentino interessa ao Palmeiras.
Inclusive, o Furacão pretende arrecadar R$ 51,2 milhões com a venda da dupla, sendo 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões na cotação atual) em cada um deles. Porém, até o momento, nada oficial foi confirmado.
Cuello deve sair do Athletico – Foto: Isabela Azine/AGIF.
Apesar do rebaixamento, Canobbio foi importante em determinados momentos da temporada. Em 48 partidas disputadas, marcou nove gols e anotou sete assistências. Já Cuello participou de 61 jogos, fez cinco gols e distribuiu 13 assistências.
Veja também
Athletico-PR fecha a venda de Christian para o Cruzeiro e valores chamam atenção
Agora, o foco do Athletico Paranaense em 2025 será terminar entre os quatro primeiros da Série B para retornar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. Até lá, conforme citado acima, Petraglia e companhia devem reformular o elenco.