Ainda invicto na temporada, com seis vitórias e um empate, o Athletico lidera o Campeonato Paranaense e segue firme na briga pelo título estadual. Com 19 gols marcados até aqui, quem tem sido um dos destaques rubro-negros em 2023 é Vitor Bueno, que vive sequência de quatro jogos entre os titulares, marcando dois gols e concedendo uma assistência no período. O meia ‘calou a boca’ dos críticos com Paulo Turra e revelou a receita do sucesso nos bastidores do Furacão.
Em entrevista ao GE, Vitor Bueno ‘bateu no peito’ para reconhecer a boa fase com a camisa rubro-negra, já que não vinha sendo utilizado com frequência no time principal do Athletico com os últimos treinadores, além de expor sua preparação diária: “Comecei o ano focado em buscar mais oportunidades. Elas não caíram do céu, fiz por merecer no dia a dia. Quando fui escalado, procurei dar o meu melhor e fazer algo diferente. Espero seguir evoluindo”, declarou o meia.
Sob o comando de Turra, Vitor Bueno tem atuado como terceiro homem de meio-campo no Furacão, enquanto David Terans joga aberto pela ponta direita. O técnico, aliás, chegou a classificar a dupla como “fora de série” quando atuam juntos. Vale lembrar que o meia era considerado reserva do Athletico na última temporada, pois só atuou em duas partidas com Alberto Valentim até a chegada de Felipão, com quem teve mais oportunidades.
- “Não caíram do céu”; Vitor Bueno ‘cala boca’ dos críticos com Paulo Turra e revela bastidores do Athletico
- “Isso aqui foi…”; Companheiro sai em defesa de Orejuela no vestiário, ergue moral e torcida do São Paulo ‘aplaude’
- “Está na frente de qualquer outro clube”; ‘Quentinha’ sobre Andrey Santos chega de última hora no Palmeiras
- “Para jogar com Janderson, Jean Carlos”; Ceará chega com tudo e novo reforço pode ‘pintar no Vozão’ em 2023
- “Expectativa é de que ele brigue para ser titular”; Luís Castro ‘pula de alegria’ e Botafogo ganha reforço para encarar o Bangu
Em 2022, Vitor Bueno foi titular em 14 dos 30 jogos que atuou com Scolari, ganhando espaço na Série A, quando o treinador optava colocar um time misto em campo para priorizar a Libertadores. O meia, inclusive, foi uma das novidades do Athletico para a decisão contra o Flamengo. O jogador de 28 anos, por sua vez, acredita que ainda tem muito o que mostrar no Furacão: “Tenho um longo caminho pela frente e sei que ainda virão muitos outros capítulos da minha história”, finalizou.