Nesta terça (6), o Athletico fez história ao empatar em 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, já que o resultado garantiu vaga na final do torneio após 17 anos. E quem tem sido um dos nomes do Furacão nesta temporada é Vitor Roque, que, mesmo com 17 anos, tem dois gols marcados, além de uma assistência concedida, em seis partidas desta competição. E a sensação rubro-negra fez questão de exaltar Felipão.

Durante o programa “Seleção SporTV” desta quarta (7), Vitor Roque expôs o papel fundamental do técnico do Athletico em seu início de carreira entre os profissionais: “O Felipão é um cara incrível, que sempre tem me ajudado. Eu tento sugar o máximo dele, um cara respeitado mundialmente. Em vários momentos passei dificuldade com minha família, e ele vem e me dá conselho, conversa. Taticamente passa como devo me comportar em campo, posicionamento”, disse o atacante.

Vitor Roque também ‘não fugiu da raia’ ao responder sobre a concorrência interna no Furacão, colocando um ponto final na disputa com Pablo: “É uma concorrência sadia. É outro cara incrível que tem me ajudado bastante. Sempre tem me dado conselhos, e eu espero aprender mais com ele, vou levar para o resto da vida. Mas vai do Felipão (jogar juntos). Se o professor falar que dá, vamos estar prontos para desempenhar e ajudar o Athletico”, finalizou o jovem atacante.

Vale lembrar que o jogador de 17 anos já concorre ao prêmio de Melhor da Libertadores com Rony e Raphael Veiga, do Palmeiras, Arrascaeta e Pedro, do Flamengo, e Janson, do Vélez Sarsfield-ARG. Com Neymar como inspiração, Vitor Roque tem feito a diferença no Athletico desde que estreou no torneio, a partir das oitavas de final. O Furacão, por sua vez, volta a entrar em campo neste domingo (11), às 11h, para enfrentar o Avaí, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.