Novo reforço em General Severiano

Apesar de ter passado perto de retornar ao Fluminense – equipe que o revelou -, e ter recebido inúmeras propostas do Flamengo, o Botafogo foi o time que conseguiu se sobressair e conseguir garantir a presença de Luiz Henrique em seu elenco.

O brasileiro que teve sua última passagem no Betis da Espanha, foi apresentado oficialmente no Glorioso na última terça (6), como o mais novo reforço ofensivo de Tiago Nunes. Vale frisar que a sua contratação só foi possível devido ao grande esforço de John Textor.

Em entrevista concedida ao jornalista Jorge Nicola, Amaury Nunes, um dos empresários do atacante contou alguns detalhes dos bastidores da tratativa encabeçada pelo empresário e como sua admiração pelo jogador foi determinante para sua chegada em General Severiano. 

“Textor foi lá a Sevilha, pegou o avião, bateu na porta do Luiz Henrique, perguntou: ‘Posso entrar?’. O Luiz falou: ‘O Textor está na minha porta’. Ele começou a conversar, explicou, pediu ajuda no projeto. Foi um esforço muito grande, diferente da maioria dos clubes, que falavam: ‘Olha, só tenho isso aqui’. Textor tem um carinho muito grande e quer muito ver o Botafogo ganhando um título esse ano”, contou.

Contratação mais cara do futebol brasileiro 

Logo após, o agente fez questão de mandar um recado aos torcedores do clube alvinegro e afirmou que dono da SAF possui uma grande admiração pelo time brasileiro e não o vê como mais uma das equipes que fazem parte da Eagle Football Holding.

“O projeto do Textor é de fazer um supertime, ele queria obviamente ser campeão no ano passado e ele continua querendo ser campeão esse ano. Ele é um amante não só do futebol, mas é um cara que aprendeu a amar o Botafogo. Ele é o menos culpado de tudo que aconteceu ano passado, das coisas não terem se encaixado no final”, começou e, em seguida, completou:

“Se não tivesse o investimento do Textor, provavelmente o Botafogo estaria brigando para não cair. A torcida tem que ter um carinho pelo Textor, porque ele está fazendo o que pode para investir. O esforço que ele fez para trazer o Luiz Henrique foi fora do normal.”

Durante sua apresentação no CT da equipe alvinegra, o jogador de 23 anos não segurou as lágrimas ao lembrar a trajetória percorrida não apenas por ele, mas por sua família até se virar a contratação mais cara da história do futebol brasileiro em cifras absolutas.

“Um moleque que saiu do Vale do Carangola, sem saber de nada e hoje ser o jogador mais caro da história, isso é um orgulho. Trabalhamos muito, sofremos e choramos muito. Me emociona (nesta hora, Luiz Henrique chora), passei por muitas coisas. Chegar aqui é muito orgulho. Sou dedicado ao meu trabalho. Esse clube aqui merece muito, merece tá no topo, merece tá lá em cima”, relatou o atleta.

Leia mais: Está confirmado: Botafogo toma decisão de última hora sobre Júnior Santos e +2

Pronto para ajudar os companheiros no Botafogo

Agora que seu nome já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, Luiz Henrique pode fazer sua estreia no clássico contra o Flamengo que acontecerá na noite desta quarta (7), pelo Carioca

Ao ser questionado sobre o confronto, o atacante não fez questão de esconder a empolgação em relação a poder entrar em campo o quanto antes. “Se eu jogar, vai ser especial. Amanhã vai ser o aniversário da minha filha de um ano. Que dê tudo certo. Expectativa muito boa. Fazer de tudo”, detalhou.

“Estrear contra o Flamengo vai ser uma coisa muito boa. Espero sempre ajudar, para que a gente saia com a vitória”, finalizou.

Veja abaixo a expectativa dos torcedores em relação a Luiz Henrique?